OS 4 A's da missão evangelizar!


O ano era 2012, o segundo encontro daquele ano, o primeiro da nova gestão COR JOVEM e o desafio era fazer algo revolucionário.

O Clima foi bastante descontraído
O momento era bastante delicado e a audácia de começarmos mais um ciclo de coordenação COR com um encontro beirava a loucura, a coordenação tinha menos de um semestre e o nosso grupo não era um primor de união, não tínhamos nenhuma estrutura financeira e  realizar um segundo encontro naquele ano poderia ser um "tiro no pé", mesmo assim fomos em frente, algo sobrenatural nos movia.

Começamos ali a fazer de nós jovens os principais destaques do encontro, decidimos quebrar rótulos e promovemos uma palestra que ficou marcada na história desse grupo, lembro-me bem de quando levei a proposta para coordenação de nós jovens fazermos a palestra principal do encontro, a reação foi de espanto, todos ficaram assustados, uma duvida pairava no ar, quem seriam esses jovens que iram ministrar essa palestra? A minha proposta era simples, o tema era os "4 A's da missão evangelizar" e cada "A" seria representado por um jovem. As semanas até a escolha foram de bastante articulação e enfim conseguimos, já tínhamos os nossos quarteto de "palestrantes" eram eles Eu, Danilinho, Ramom e Avelardy.

Olha quem esteve presente neste Encontro

A preparação foi imensa, reuniões duas vezes por semana conversas que por muitas vezes iam madrugada a dentro, nós não tínhamos nenhuma experiência em palestras e nem de perto possuíamos o perfil "limpinho" de um "bom" palestrante, os 4 A's eram Avaliar, Acreditar, Aceitar e Amar.
Não vou narrar o que aconteceu na palestra, pois confesso que não saberia descrever o que senti naquele dia, estou aqui para contar a história que antecedeu a palestra. Faltavam cerca de 40 minutos para a nossa palestra quando me retirei para o salão auxiliar da igreja e pedi para que os meus outros três companheiros fizessem o mesmo, quando chegamos lá olhamos uns para os outros e lembro da cara extremamente nervosa que alguns de nós se apresentavam, por um momento cheguei a pensar que a coisa poderia não sair como agente planejou, estávamos muito inquietos, eu chamei todos e fiz uma oração em seguida disse em tom enfático "agora cada um faça sua oração pessoal!", ficamos lá por quase mais de 30 minutos, isolados, sem falarmos com ninguém nem entre nós havia conversa, rezávamos em voz alta, cantávamos e principalmente nos emocionávamos. A palestra foi marcante, muitos jovens até lembram dela com imenso carinho e admiração, contudo aquele momento que antecedeu a palestra ficará guardado em meu coração para sempre,  o tema daquele encontro foi "Evangelizando com a vida" e assim foi.




Até a próxima Terça.

0 comentários:

Postar um comentário