REINVENTE-SE? REESCREVA-SE? REPUBLIQUE-SE? ...


Olá caro amigo que me prestigia com seu ilustre acesso, hoje em nosso humilde esforço de evangelização irei falar sobre a reflexão do tema do sexto E.S. de preparação para EACOR 2015: “Reescreva-se, Republique-se, Reinvente-se e Transforme-se na melhor edição de você”, criado e apresentado pela nova geração de lideranças do COR JOVEM, no sábado o foco foi na pergunta: "Qual a Sua Melhor Edição?", e eu hoje irei falarei  sobre os outros termos da frase "Reescreva-se Republique-se e Reinvente-se."

Estou no grupo C.O.R. desde 2001, estive presente no surgimento de no mínimo duas gerações de jovens que passaram por ele e também sou o autor da façanha inédita de conseguir transitar entre essas gerações distintas expressando opiniões extremamente provocativas e duras, e ao mesmo tempo que era duro com os jovens ia angariando admiração deles e um sincero respeito acima de tudo, consegui manter-me no grupo mesmo após a minha gestão de coordenador para mim foi um verdadeiro prêmio.

EACOR 2015 - "JOVEM CONSTRUINDO O CÉU COM CORAGEM E ATITUDE. "Inscrições abertas

Ai alguém pode pensar : "Claro você é Ditador da p#$%!!" , não dá a vez a ninguém, centralizador, faz tudo" bom aos que pensam assim (e não são poucos) peço que observem os jovens do C.O.R. de hoje, olhem o tamanho do PROTAGONISMO deles, suas atitudes, expressões e como eles já se comunicam com suas fés de forma cada vez mais efetiva.

Como eu consegui isso ? 

Reinventei-me, não fiquei acomodado com o "Status COR" que conquistei, não sentei no trono de coordenador para se tornar um eterno imperador, não criei manobras para me perpetuar na coordenação, nunca inventei vices-coordenadores de fachada, sempre fui sincero e direto, gritava e de vez enquanto ainda grito para que jovens os tenham relações mais reais com suas fés. Republiquei-me, criei novos mecanismo de aproximação com os jovens, sites,  mídias sociais entre outras "coisitas", eu me considero um agente da mudança, um indivíduo inquieto e é claro que nesse contexto nem tudo são flores mas me conforto com as palavras do escritor  Érico Verissímo que disse: "Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento".

A vida segue seu rumo, vou escrevendo minha história, a cada dia recebo, uma folha em branco do criador. 

É assim que vou reescrevendo-me a cada santo dia, estando presente, servindo a Deus com o coração e deixando muitas vezes a razão de lado, abdicando do simples, encarando os desafios, não me preocupando com as minhas "santas" vaidades, tocando no intocável, tendo CORAGEM e construindo a minha história de evangelização.

Obs. Parabéns a Vitória e a todos que contribuíram para a escolha desse tema. 



Forte abrçs e até a próxima. 


Danilo Rafael Nery de Oliveira

Um comentário:

  1. Felizes os que sabem ter a sua amizade e compreender os seus gritos kkkkkkk
    feliz de nós jovens, que temos você Danilo Nery, partilhando de toda sua experiência e projetos.
    Agradeço a Deus por você nunca desistir dos jovens, do C.O.R Jovem e por ele nunca desistir de nós.

    ResponderExcluir