E AGORA QUEM PODERÁ ME SUBSTITUIR ????


O texto de hoje é resultado de uma pergunta dirigida a mim no encontro semanal do COR JOVEM do último sábado, dia 12, ao ser indagado por Lucas se alguém hoje conseguiria me substituir no grupo, viajei um pouco em minha trajetória de Evangelização e de como um perfil digamos "controverso" conseguiu se transformar em um possível modelo para os jovens.

Estou no grupo C.O.R. desde 2000 quando participei do Encontro do COR " Tudo é do Pai"  e em seguida comecei a frequentar constantemente as reuniões do Movimento COR ( Antiga nomenclatura do COR JOVEM) que ainda eram realizadas as terças feiras a noite, daí você pode taxativamente dizer:

Ah! ENTENDI, VOCÊ SE TORNOU REFERÊNCIA POR QUE VOCÊ ESTÁ A MAIS TEMPO NO GRUPO

Uhunnn, acho que não é esse o motivo...
Durante os meus primeiros anos no COR sofri da "síndrome da lagartixa muda,  surda e covarde", vivi durante anos no grupo sempre balançando a cabeça e não emitindo nenhum opinião, fossem elas críticas ou elogiosas, vivia em um vazio profundoooooooooo e a minha contribuição efetiva com o grupo se resumia basicamente em cantar na equipe de Música nos Encontros Anuais do COR, além claro da mera participação quantitativa na reuniões semanais . Até que um dia "Deus me deu um pial e me mexi" e enfim acordei, na verdade eu cansei  de ser omisso e resolvi transformar a minha vida e dá prioridade a minha missão. Deixou de ser por mim e começou a ser por DEUS.
Deixou de ser por mim e começou a ser por DEUS. 
A trajetória foi duríssima, os mais antigos como Micheline, Jacqueline, Fátima, Fabiana, Danilinho e muitos outros quem não acompanham mas de forma frequente o grupo COR sabem como a caminhada foi penosa, mas CORajosamente segui. Um princípio que norteava minha ações foi "MENOS EU E MAIS DE DEUS" e assim fui perdendo a vaidade, diminuindo meu ego e proporcionalmente aumentando meu compromisso com a verdade, com a justiça e a sinceridade.
Eu na procissão de Santo Antônio, em um dos quase 8 anos de participação em equipe de música.
Hoje alguns me enxergam como "modelo" ou "referência" e isso para mim é um fato incrível, pois estou bem longe de ser o "tiozinho carismático" de frases belas e soltas, não tenho uma banda animada por trás de mim para projetar minha imagem de bom evangelizador, tampouco sou uma figura que propaga perfeição a todo tempo, e mesmo assim ser visto como bons olhos pelos jovens é a prova de que ser justo, imparcial, coerente, não ficar puxando o saco de ninguém são QUALIDADES apreciadas por uma grande parte deles.

ENQUANTO AO SUBSTITUTO??
SINCERAMENTE NÃO EXISTE, 
POIS ASSIM COMO DANILO NERY NUNCA PODERÁ SER SUBSTITUÍDO NO COR JOVEM, SERÁ COM FÁTIMA, DANILINHO, FABIANA, MICHELINE, JACQUELINE, ANA MARTA, DIEGO, VITÓRIA, VITOR, TARCIANA, TICIANE, TASSIA, IASMIM, JOÃO MARCOS, THAMIRES, CAMILA, GUGA, MAURICIO, RAPHAEL, RAFAEL, JOÃO GABRIEL, PRISCILLA, CAROL, KENNEDY, ALVERNEY, VINICIUS, LUCAS ENTRE VÁRIOS OUTROS QUE COMPÕE A FAMÍLA COR JOVEM, SOMOS TODOS INSUBSTITUÍVEIS 
POIS ESTAMOS 
JUNTOS EM UMA SÓ DIREÇÃO. 



Forte ABRAÇO 
Danilo Rafael Nery de Oliveira

4 comentários:

  1. Verdade Danilo!!! vc é pra mim e creio que pra muitos um exemplo de evangelizador

    Ass:Jacqueline
    Obs: sou a mais nova integrante do grupo tá kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXEMPLO SINCERAMENTE ACHO EXAGERADO, pois defeitos me sobram aos montes, prefiro sim ser lembrado como um grande parceiro de EVANGELIZAÇÃO, quanto ao seu tempo de COR JOVEM diria que você está entre as quatro pessoas mais ANTIGAS do COR :ng:ng:ng:ng:ng:ng:ng:ng

      Excluir