PEGUE SUA CALCULADORA E DESCUBRA...


Você já se perguntou quantos porcentos de missão tem a sua vida? Em um mundo onde a cultura do "Times is money" é comumente vista como natural e onde as relações sociais são "homeopaticamente" contaminadas por sentimentos de comparação existencial (A grama do vizinho sempre parece mais verde que a minha), enxergamos facilmente pessoas que depositam seus esforços de vida em busca do inalcançável, EVANGELIZAR!?, não mesmo, elas buscam a genuína felicidade em coisas instantâneas. 

Ter, ter, ter e ter mais um pouco... 
Estragamos relações porque precisamos a todo momento mostrar que as nossas conquistas materiais estão de acordo com o grupo social no qual estamos inseridos, gastamos a nossa existência com preocupações infinitivamente "importantes" como: "meu celular está na moda?, meu carro me dá algum status?, "minhas roupas me transformam num carinha legal?". Conquistar coisas e ter satisfação com essas conquistas é algo extramente natural, não estou pregando o comunista, o que gostaria de alertá-los é para o fato de que a nossa caminhada "no circo" da vida não se resuma a isso. 

Amizades de outrora acabam, casamentos deterioram-se a cada dia, porque estamos escolhendo errado. Deus quando criou em nós a possibilidade de sentirmos a tal FELICIDADE, não imaginou que um dia nós de forma ignorante associaríamos ela as nossas conquistas materiais. 

E sobre quantos porcentos de nossas forças cotidianas devemos despojar para a nossa missão, basta fazermos o exercício de observar a missão como uma escolha de vida, uma filosofia personalizada de existência, logo, ela é constante e cheia de escolhas, é todo dia ação do "livre arbítrio", não caía no erro de achar que a missão é como um "EMPREGO" que tem carga horária, folga e remuneração ao fim de cada mês. Quem diz SIM a sua missão, deve vive-la constantemente , o mínimo é 100% e a renumeração é a vida plena na terra e a felicidade eterna no céu. 

Meu nome é Danilo Nery e
Esse foi mais o Essencial COR JOVEM 
Forte Abraço 
DEUS ABENÇOE-NOS HOJE, AMANHÃ E SEMPRE. 

2 comentários:

  1. Belas palavras, que as pessoas possam olhar o mundo com mais DEus e mais AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, VERDADE, verdade, não sou nenhuma jovenzinha mais, já tenho um filho adolescente e todo dia digo isso a ele, que viva feliz e se preocupe em ser algo não em ter algo. Parabéns ao autor e a esse jovens, que Deus conserve por um longo tempo o trabalho de todos vocês .

    ResponderExcluir